Mobilidade do século 21 – Tendências de mobilidade urbana para 2023

Os hábitos de deslocamento adquiridos durante a pandemia, recursos tecnológicos e modais sustentáveis continuarão fortes este ano.

O período de Pandemia do Coronavírus transformou a forma como as pessoas se deslocam pelas cidades e até mesmo a forma como viam o próprio transporte público.

Com o isolamento social e as medidas para evitar a aglomeração de pessoas, a tecnologia teve um papel fundamental, trazendo novas soluções que se adaptam a este novo estilo de vida.

Com pessoas cada vez mais conectadas, a velocidade da informação é um ponto crucial. No transporte público isso não é diferente. Dados como a localização do veículo em relação ao ponto onde se encontra o passageiro e informações sobre lotação para evitar aglomerações desnecessárias se tornam mais importantes.

Pequenas e grandes empresas de transportes podem se beneficiar de softwares e dispositivos que facilitam e agilizam algumas rotinas. A tecnologia vem se tornando aliada de empresas de diferentes segmentos. Muitas empresas vêm modernizando a maneira como trabalham e obtendo excelentes resultados com isso.

Soluções de gestão com otimização de frotas e de tripulantes, dão às empresas a capacidade de melhor gerenciar sua operação, reduzindo custos com manutenção, combustível e outras variáveis, sem perder qualidade na operação e contribuindo para uma melhor mobilidade nas cidades.

Quanto menos papel, melhor! O pagamento de viagens com carteira digital será mais comum. O uso de tecnologias como QR Codes também será uma importante ferramenta neste novo cenário, onde o cliente pode até cadastrar seu cartão de crédito e apenas fazer uso da leitura destes códigos para o pagamento. Tudo isso transforma-se em benefício para o cliente, que terá acesso a um serviço de melhor qualidade, com agilidade e segurança.

É neste cenário que o Grupo Tryvia trabalha para ajudar as empresas de transporte a se adaptarem às novas demandas do mercado, oferecendo as melhores soluções de planejamento e gestão operacional de frotas e de tripulantes. O OPTz é um perfeito exemplo. Com ele é possível planejar qualquer operação de forma otimizada, comparar cenários diferentes e determinar qual o melhor em termos de custos e regras sindicais, mantendo o alto padrão de qualidade do serviço e acompanhando em tempo real a execução da operação, possibilitando ajustes de recursos ao longo do caminho.

Facebook
LinkedIn
WhatsApp